Menu

Nosso colaborador. Antes de sair, visite nosso anuncio para nos ajudar a manter o blog.

sábado, 28 de maio de 2011

CORREIOS: RESULTADO PREVISTO PARA JULHO


Passado o período para recursos contra os gabaritos, o Cespe/UnB (organizador) se concentra agora na análise de cada contestação e no processamento das notas da primeira etapa. A previsão inicial é de que o resultado de todos os cargos seja divulgado em 5 de julho. Os candidatos podem conferir o desempenho através do gabarito oficial das provas. O Cespe divulgou apenas um modelo de respostas, de acordo com o modelo de prova que está disponível na FOLHA DIRIGIDA Online e no próprio site da organizadora. Vale destacar que foram aplicadas vários tipos de prova com o mesmo conteúdo para cada cargo, mas a diferença está apenas na ordem das questões e/ou das alternativas de respostas.

Importante: O Cespe/UnB esclarece que o gabarito oficial preliminar da prova modelo para o cargo de Analista de Correios – Especialidade: Administrador do concurso público dos Correios, disponibilizado no site deste Centro, está correto. No entanto, houve um problema na geração, a partir deste modelo, dos gabaritos relacionados aos diversos tipos de provas aplicadas para os candidatos ao referido cargo, o que foi corrigido ainda nesta quarta-feira, dia 18. Em função do ocorrido, o prazo de interposição de recursos, exclusivamente para o cargo de Analista de Correios – Especialidade: Administrador será dilatado em um dia, de modo que nenhum candidato seja prejudicado. O Cespe/UnB informa, ainda, que o cronograma do concurso está mantido.

Em todo país são 1.120.393 inscritos para 9.190 vagas. O percentual de faltas em todo o país foi de 20,4% pela manhã e de 16,8% à tarde (carteiro).

Segundo o diretor-geral do Cespe/UnB, Ricardo Carmona, as provas ocorreram com muita tranqüilidade, tendo em vista a quantidade de municípios e inscritos. Foram mobilizadas cerca de 70 mil pessoas, que atuaram como coordenadores de aplicação, fiscais de sala, inspetores de segurança, porteiros e auxiliares de limpeza etc.

“Foi o maior concurso público que já realizamos. Essa vitória é essencial porque é uma reafirmação para a sociedade brasileira da importância do Centro como Instituição nacional voltada para a aplicação de seleções”, destacou.

Conheça os critérios de aprovação

Para os cargos de nível médio, vale lembrar que será necessário um mínimo de seis acertos em cada disciplina para conseguir sua aprovação.

Para o nível médio foram cobradas 60 questões de múltipla escolha, com cinco opções de respostas, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Informática. Para ser aprovado o candidato deverá acertar, pelo menos, seis questões em cada disciplina e 24 pontos no total da prova.

Em caso de empate na nota final terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos até o último dia da inscrição, maior nota na disciplina Matemática e, persistindo a igualdade, o mais idoso.

Para carteiro e operador haverá, ainda, uma segunda fase de testes físicos, de responsabilidade dos próprios Correios. Os candidatos realizarão os exercícios de barra fixa, corrida de doze minutos (2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres) e dinamometria (manual, escapular e dorsal).

Já para os cargos de nível médio/técnico e superior a prova cobrou 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Cada questão valerá um ponto, sendo necessário julgar se o item está certo ou errado.

O candidato receberá um ponto caso a resposta esteja em concordância com o gabarito oficial e um ponto negativo caso a resposta esteja em discordância com o gabarito. Não serão atribuídos pontos em caso de marcação dupla ou se a resposta estiver em branco.

Para ser aprovado, será preciso obter mais de dez pontos em Conhecimentos Básicos, mais de 21 em Conhecimentos Específicos e ainda, 36 no conjunto das provas.

Além das vagas inicias, será formado um cadastro de reserva que poderá ser utilizado durante o período de validade, que será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Nenhum comentário: