Wagner Pinheiro disse que Correios devem iniciar contratações em julho.
Concurso teve mais de 1 milhão de inscritos para quase 9,2 mil vagas.
O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, disse nesta segunda-feira (27) que todos os aprovados no concurso para 9.190 vagas em cargos de nível médio e superior serão contratados, mas não de uma vez só. “Não dá para contratar todo mundo de uma vez”, disse. “Vamos contratar todo mundo assim que possível”.
Pinheiro informou ainda que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) contratará os aprovados a partir de julho. “Os resultados [do concurso] estão para sair. A empresa contratada deve estar para divulgar os resultados e a partir de julho vamos iniciar as contratações”, disse.
As afirmações foram feitas em São Paulo, após participação no seminário Infraestrutura, urgências e estratégias, promovido pela revista “Brasileiros”.
O Cespe/UnB, organizador do concurso dos Correios, informou ao G1 no dia 3 deste mês que o resultado final das provas objetivas para 8.346 vagas de agentes, que exige nível médio de escolaridade, será divulgado na primeira quinzena de julho, sem estipular data. São 2.272 vagas para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo.
Já o resultado final das provas objetivas para 844 vagas de nível superior e nível médio técnico (auxiliar de enfermeiro do trabalho e técnico de segurança do trabalho) está previsto para 5 de julho, conforme divulgado no edital do concurso.
A organizadora ainda analisa os recursos dos candidatos em relação às provas objetivas.
O Cespe/UnB ressalta que, conforme consta nos editais, é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao concurso que serão publicados no "Diário Oficial da União" e divulgados na internet, no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br).
O concurso dos Correios, cuja prova escrita foi realizada no dia 15 de maio, contempla 39 cargos, sendo 34 de nível superior e cinco de nível médio. Para todas as 829 vagas de nível superior, foram inscritos 65.466 candidatos. Somando-se as 9.190 do concurso, foram mais de 1 milhão de inscritos (veja tabela abaixo).
Para os que foram aprovados na prova objetiva para os cargos de carteiro e operador de transbordo e de triagem haverá uma avaliação física. O edital desse concurso contém o número de candidatos que serão chamados conforme a quantidade de vagas disponível em cada região. Os Correios serão responsáveis por essa etapa.
Na localidade-base em que a seleção for para formação de cadastro, serão convocados no máximo de 10 candidatos. Todos os que deverão passar por essa etapa serão avisados por telegrama ou carta, segundo o edital.
Essa fase inclui três tipos de exercícios: barra fixa (masculino e feminino), corrida de 12 minutos e dinamometria (força muscular, também com provas masculina e feminina).
O teste físico não terá pontuação, mas vai indicar se o candidato está apto ou não ao cargo. De acordo com o edital, os candidatos serão informados da aprovação ou eliminação nesta fase do concurso público logo após o término dos testes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário