Menu

Nosso colaborador. Antes de sair, visite nosso anuncio para nos ajudar a manter o blog.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Divulgados os gabaritos das provas do 1º Exame de Suficiência de 2012

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) disponibilizaram hoje, 30 de março, os gabaritos das provas da primeira edição de 2012 do Exame de Suficiência, aplicadas no dia 25 de março em 121 cidades brasileiras. Um total de 2.423 candidatos - bacharéis em ciências contábeis e técnicos em contabilidade – fizeram provas no Paraná.

Interposição de recursos 

De acordo com o edital do Exame, a interposição de recursos das provas deve ser dirigida à FBC e encaminhada ao Conselho Regional de Contabilidade no qual o candidato realizou o Exame, mediante protocolo, obedecido o horário de funcionamento do CRC e o prazo recursal. 

O candidato deverá apresentar o recurso em documento original, digitado ou datilografado, conforme modelo disponibilizado (veja abaixo), devidamente assinado.

O recurso deve conter as seguintes especificações:

a) identificação do candidato, número de inscrição do candidato no Exame, local onde realizou a prova e o tipo de prova a que se refere;
b) a resposta marcada pelo candidato e a resposta constante do gabarito preliminar divulgado;
c) justificativa do recurso para cada questão que deseja questionar; e
d) apresentação de argumentação lógica e consistente.

Os recursos sobre os gabaritos preliminares serão analisados e julgados. A divulgação aos interessados irá ocorrer por meio do sistema de inscrição, no prazo de até 60 dias, contados a partir da data de aplicação das provas.

Em hipótese alguma serão aceitos recursos via postal, fax, correio eletrônico ou protocolados fora do prazo.

Modelo de recurso