O Senado Federal divulgou o resultado preliminar das provas objetivas de seu concurso. Os candidatos têm até este dia 10, terça-feira, para apresentar recursos quanto às notas, podendo fazê-los pelo site da organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FVG), em área específica para isso. Também estão disponíveis para consulta os locais e horários do exame remarcado para este dia 15, domingo. Para ter acesso às informações, é preciso informar os dados cadastrais na página da FGV.
Participarão da segunda prova candidatos às áreas de Análise de Sistemas, Análise de Suporte de Sistemas e Enfermagem. Os exames, objetivos e discursivos, terão início às 15h, seguindo até as 20h30. Os concorrentes das três especialidades de analista legislativo farão 80 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa (20) e Inglesa (10), Conhecimentos Gerais (10) e Específicos (40). Eles também responderão a uma questão discursiva e terão que redigir um texto, ambos com, no máximo, 30 linhas, e o mínimo de 25 para a redação.
Serão aprovados os que conseguirem acertar pelo menos a metade das questões objetivas de cada seção, além de dez pontos ou mais em cada item discursivo. O candidato também deve se classificar em posição até dez vezes o número de vagas para seu cargo para que tenha o exame discursivo corrigido. A quantidade de provas corrigidas por área será: Enfermagem, 50 em ampla concorrência e dez de portadores de deficiência; Análise de Sistemas, 70 e dez, respectivamente; e Análise de Suporte de Sistemas, 30, apenas ampla concorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário