Menu

Nosso colaborador. Antes de sair, visite nosso anuncio para nos ajudar a manter o blog.

segunda-feira, 5 de março de 2012

INSS - Saiu resultado preliminar da prova objetiva


Foi divulgado o resultado preliminar da prova objetiva do concurso para perito médico previdenciário e técnico do seguro social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aplicadas no último dia 12 de fevereiro. Os candidatos também podem verificar as alterações ocorridas no gabarito do exame de técnico do seguro social (as respostas da avaliação de perito médico continuam as mesmas). Quem quiser impetrar recurso contra os resultados das provas objetivas (dois cargos) e pontuação dos títulos (perito médico) deverá fazê-lo nestas terça e quarta-feira, dias 6 e 7, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora.

A seleção visa ao provimento inicial de 1.875 vagas em todo país, das quais 1.500 de técnico e 375 de perito médico. A expectativa é que o resultado final do concurso saia no próximo dia 22, com os classificados sendo convocados rapidamente: os primeiros 1.050 (900 técnicos e 150 peritos) deverão ser empossados já neste mês e, os restantes, em julho (500 técnicos e 100 peritos), outubro (125 peritos) e novembro (100 técnicos). As chamadas poderão ocorrer durante o prazo de validade do concurso, de um ano, podendo dobrar.
 
Gabaritos - A FCC divulgou em seu site, nesta segunda, dia 5, que houve alteração no gabarito de uma questão da prova objetiva de técnico, bem como a anulação de duas questões para o mesmo cargo, após a análise dos recursos apresentados pelos candidatos. Não houve qualquer mudança nos gabaritos preliminares das provas de médico.

Serviço
Consulta da lista e recursos: 
www.concursosfcc.com.br/concursos/inssd111/index.html

CAPÍTULOS CITADOS NA CONSULTA DO RESULTADO
X. DA CLASSIFICAÇÃO

4. Na hipótese de igualdade de nota final, terá preferência, para fins de desempate, após a observância do disposto no parágrafo único do artigo 27
da Lei nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso) – considerada, para esse fim, a data de realização da Prova Objetiva – sucessivamente, o candidato que:
4.1 obtiver maior número de acertos na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;
4.2 obtiver maior número de acertos na disciplina Língua Portuguesa;
4.3 tiver maior idade;
4.4 tiver exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data de publicação da Lei nº 11.689/08 e a data prevista para correção
cadastral, conforme item 5, Capítulo VII deste Edital.

5. O número máximo de candidatos aprovados, por Agência da Previdência Social - APS, está indicado conforme quadro abaixo, correspondendo ao limite máximo permitido pelo Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009:

Quantidade de vagas por
Número máximo de
Agência da Previdência Social
candidatos aprovados
          1                 5
          2
                 9
          3
                14
          4
                18
          5   
                22
          6
                25
          7
                29
          8
                32
          9 
                35
         10
                38
         11
                40

Nenhum comentário: